quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Teatro Poeira



Tá, sabe aquele teatro que todo mundo que faz teatro sonha em ter?

Um casarão antigo, lindo, lindo e todo reformado
(muito bem reformado, segundo minha mana que é arquiteta).

Com uma sala de apresentações em forma de semi-arena,

público em volta e a cima, nos balcões,

nem muitas nem poucas pessoas.

Boa acústica,
boa visibilidade,
técnica básica e nova,

funcionários bem educados.
Lugar aconchegante, charmoso,
com um pequeno café na recepção.



Sim! Ele existe!!!

(no bairro Botafogo/RJ)
As proprietárias são nada menos do que
as nossasdigníssimas atrizes


Marieta Severo e Andréa Beltrão,


juntamente com um produtor teatral
cujo nome não recordo agora.


(Vale entrar no site pra comhecer mais www.tetropoeira.com.br)


Fui lá num domingo à noite com a Manô pra assistir
"As Centenárias"

com as próprias divas divinas no elenco!






A peça é ótima, uma comédia muito inteligente,
irônica e brincada mesmo sabe?


O cenário é interessante, bonito, estranho e muito funcional.
Cheio de mansagens.

As fichas vão caindo aos poucos...
Os objetos bem feitos e bem utilizados em cena, no espaço e pelas atrizes.






O ator Sávio Moll faz um bom contraponto às duas e tem papel fundamental na trama.
O texto é ótimo, de Newton Moreno.
A direção muito boa, de Aderbal freire-Filho.


As cantorias das duas velhar carpideiras é de arrepiar a alma de gente viva,
e morta também!


Baita equipe! Teatro do bom!


Bem, a interpretação delas nem se fala.

Se na TV elas já são feras
(aliás encabeçam o elenco do melhor programa que a
Rede Globo consegue manter a anos)
no teatro mesmo elas são maravilhosas!!!


Mulhres maduras
,
corpos jovens,
almas ativas,

artistas completas,

daquelas que dá até orgulho

só de olhar.


Ver pessoas assim em cena me faz encher de vontade de
subir no palco pro resto da vida!


Sou fã de poucas pessoas,
mas estas duas merecem esta rasgação toda.


Grandes atrizes brasileiras, artistas completas.


Fontes de inspiração!

7 comentários:

  1. ai eu sou mto fã...
    mas quando eu tava no Rio elas nao estavam em cartaz.
    grrrrrrrrr. queria muito ver, muitoooooo!!!


    parece lindo o teatro mesmo.
    ai ai....


    quem sabe um dia a gente faz um né?
    ;)


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem não quer um teatro assim?!?!?!!!
    Oh my!!!

    Campanha: vaquinha para teatro próprio. Agora.

    ResponderExcluir
  3. Vamos aderir a campanha para o nosso teatro!!
    Já pensou que maravilha!!

    E quanto as atrizes: são demais!

    a propósito: Ocenário tem algo a ver com "Aurora" hehehe
    Bjitos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Tive a mesma impressão que tu tiveste quando entrei no Poeira pra ver 'A Gaivota' do Enrique Diaz há 2 anos atrás!
    Que teatro bacana! O tipo de teatro que a gente sonha ter um dia! E o local se transforma conforme a peça, pelo que percebi. Melhor ainda!

    Bjks, minha flor!

    ResponderExcluir
  5. SONHO!!!! Agora teatro!! Quero um pra mim!!! Entrei na vaquinha!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. ai ai... já me inspirei!
    que lindo q ficou esse post
    parabens!

    ResponderExcluir
  7. Nossa o teatro poeira é meu sonho, eu amo a ANDRÉA BELTRÃO ! ♥

    ResponderExcluir