terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu peido...

Embora esteja aderindo (bem aos poucos) aos contatos virtuais, sou adepta mesmo é do corpo-a-corpo, cara-a-cara, olho-no-olho, abraço, beijo, sexo, salivas, suores, gargalhadas compartilhadas e lágrimas também!
Eu tenho rinite, ranho, tatu... Pêlos no sovaco, espinhas na cara, fico menstruada, suada, tenho TPMs (terríveis) e peido!

Fico feliz de encontrar artistas que admiro e também pensam assim: Rubem Fonseca é um deles. Ele dá o devido valor aos nossos fluídos corpóreos no seu livro “Excreções, Secreções e Desatinos”. É curioso, irônico, cômico e muito inteligente, leiam!

Eu sei, também, apreciar o que é alinhado, mas o que eu gosto é do inacabado, do imperfeito...

Como diz o Lenine na sua linda música “O que é bonito?”. Este que, aliás, é pra mim um dos grandes cabeções do nosso país hoje em dia. Ele faz músicas boas e letras lindas e muito dramáticas... Acho o pensamento dele tão teatral quanto socialista (não é em vão que ele tem esse nome!) Suas letras são bem realistas e, ao mesmo tempo, são pura poesia. Adoro!

Chico Buarque, que considero outro grande cara (que além de letrista é autor de teatro!) já escreveu, para o musical infantil “O Grande Circo Místico” uma música que diz ...Só a bailarina que não tem... Ela não tem piolho, não tem marca de vacina, não tem calcinha velha, não tem primeiro namorado, não tem frieira, não tem coceira... Ela não tem o que todo mundo tem.

E o mais doido de tudo isso é que associamos estas idealizações às crianças... Logo elas que são tão sem frescura, tão simples e tão bichinhos, que se sujam, suam, têm remelas, ranhos, tatus, cracas nas dobrinhas, fazem cocos fedidos e xixi aos montes, que babam e que gritam, que choram, que vomitam... E que não estão nem um pouco preocupadas com isso! Adultos sim é que se preocupam e se importam e que idealizam o mundo, as coisas, as relações... Nós queremos pessoas perfeitas, princesas, bailarinas, cavaleiros, príncipes... E muitas vezes sem nem perceber ainda queremos acreditar (e que os outros acreditem!) que não temos defeitos, ranços, chatices, fedores, manias...

Eu prefiro os sapos aos príncipes, sou mais fã da Fiona do que da Cinderela e bem mais do Shrek do que daqueles que vem no cavalo branco, sabe? Eu gostava bem mais do Remendão do que da Xuxa!


Não quero dizer que não tenhamos que dar asas à nossa imaginação, que inventar mundos paralelos, que criar situações, que idealizar coisas, muito pelo contrário! Criemos!!! O problema começa quando misturamos mundos e nos iludimos com a nossa vida e com a vida dos outros... Sei que é impossível separar os mundos da realidade e da fantasia... Aliás, qual das realidades mesmo?! Mas pensar e falar nisso é valido e muito saudável!

Já faz tempo que tento me esforçar neste sentido e não acho fácil. Parece que é algo que temos que aprender de novo, sempre! Rubem Alves, que escreve tão bem sobre aprender, diz que guardamos tudo o que aprendemos dentro da nossa “caixa-de-ferramentas” ou da nossa “caixa-de-brinquedos”. E que deveríamos abrir muito mais a última... Sim, abramos!


Eu pretendo brincar sempre, e muito!!!

Inclusive de Princesas (que não peidam)!

13 comentários:

  1. "eu não gosto do bom gosto
    eu nào gosto do bom senso
    eu nào gosto dos bons modos
    não gosto"

    Aberta a campanha: Eu Peido e a Sandy também!!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. tenho uma teoria: a sandy mesmo é a que mais peida de todas nós!!!! vai por mim!!!
    depois quem não peida, reprime gases....e já diria a música: nao se reprima nao se reprima

    :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, claro!
    Mas como é que eu esqueci de citar
    "Os Menudos" e a Sandy?
    Falha gravíssima...
    Bom ter amigos que corrigem-as!
    elaiáááá

    ResponderExcluir
  4. uh campanha das boas essa!

    bem vinda ao mundo dos blogs

    beijo

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho blog, mas adorei o teu!!!!

    a amélia peida, mas eu morei com ela por um ano e nunca ouvi nenhum!!!! (lembrei daquele dia na aula de yoga, lembra???)hahaha..

    bjo mana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Maria Amélia! Quem não peida que coma o primeiro ovo frito!
    hahaha...
    Amei! Retribuindo a visitinha, gracias pelo carinho e vida blogueira longa pra ti. Um prazer essa leitura!

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. oieeee!
    Eba...agora podemos trocar idéias por aqui também.
    Adorei! E já me tornei fã dele.
    Inclui o meu aí também:
    http://falazzari-blogandocomartes.blogspot.com/

    Bjocas gata.

    ResponderExcluir
  8. entrada triunfal mélita!!! adorei!!! sou adepta dessas ideías, tu sabe!!!!!!

    te adoro muito!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É tudo mentira tudo tudo, seu Chi roni co!
    Pergunta pro primeiro bailarino da cia quanto "perfume" na cara ele não aguentou bem na hora que ela estava "uma princesa" lá em cima!!!!!
    hehehe bailarinas têm pé torto, peidam, suam muito e dão coice! ui! Mas as vezes pensam que são princesas!!!! tudo brincadeirinha. Hein? qual realidade?

    Se não fossem as amigas eu não blogava!!!!adorei Amélia!
    bjao

    ResponderExcluir
  10. A INTERNET, VIROU MESMO UM VEICULO PARA BAIXARIAS E PORCARIAS

    ResponderExcluir
  11. VOCE COSTUMAR PEIDAR, QUANDO DA O CU?

    ResponderExcluir
  12. Tem que ser muito estúpida e sem a mínima classe pra criar um blog com esse título ridículo. Voce acha lindo mermo ficar propagando pra todo mundo esse negocio de peido?

    Vai se catar, garota, isso é de tirar o tesao, falar em menstruacao, suor, peido, TPM (que coisa mais feia).

    Tanto assunto legal pra abordar e voce vem dar uma de mestre peidorreira na Internet?

    Quanta falta de criatividade e de noção!

    ResponderExcluir