terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sobre Malacos e Santos

Esta semana, dia 02 de fevereiro, foi feriado em Porto Alegre.

Dia da nossa padroeira Nossa Senhora dos Navegantes.

É comum a cidade esvaziar no verão, principalmente nos finais de semana. Sempre foi assim, mas neste feriadão a cidade ficou ainda mais deserta...

E o que é pior: cheia de “malacos do mal”, que estão aí na rua, na maldade e quando tu menos esperas, tomas um camba ou, na sorte, consegue te escapar e pensar:

Ufa, não foi desta vez...

Será que tem tantos maloqueiros assaltantes assim na cidade e só agora que ela esvazia que percebemos? Ou será que nesta época do ano assaltantes de outras áreas aproveitam a cidade vazia pra trabalhar melhor?

Sei lá...

Só sei que tenho tido muito mais cuidado pra andar na rua sozinha. Acompanhada também.

Principalmente à noite.

Quarta-feira eu e meu irmão sofremos um assalto-venda-casada inédito:

Noite. Av. Independência. Chovia. O moleque chegou do nada, de guarda-chuvas na mão e abordou-nos na porta do taxi. Me dá 50 centavos que eu sô foragido da cadeia e to indo vizitá a minha mãe. Fingimos que não ouvimos. Ele botou a mão no bolso. Nos cagamos. Ele pegou um relógio (roubado, óbvio) botou em uma das mãos do meu irmão, pegou 10 pilas que estavam na outra mão e saiu correndo. Logo entramos no prédio. Foi uma mistura de susto e alívio...

Assalto estranho. Santo forte o nosso!

Tah, mais uma, ainda da mesma semana:

Domingo quase fui assaltada duas vezes no mesmo trajeto de volta pra casa. Uma vez no Bom Fim (antes de pegar o ônibus) e outra no meu bairro (entre sair do ônibus e entrar em casa). Sorte que, como sou nativa e já passei por outros assaltos nesta vida de Portoalegrense, já estou esperta e às vezes consigo perceber antes e me proteger: desviar a rota, apertar o passo ou entrar em qualquer estabelecimento comercial aberto que cruze meu caminho!

Bem, o negócio é o seguinte:

Sair de noite só de carro ou de taxi. Mesmo assim ficando muito esperta e chamando todos os santos e anjos da guarda (ah, e a Sra. dos Navegantes) pra te acompanharem...

Daí dá tranqüilo pra curtir os lugares maravilhosos que esta sulina cidade tem pra nos oferecer.Na próxima postagem vocês vão conferir algumas dicas de verão em Porto Alegre!

UHUUUUU!

Aguardem!!!

5 comentários:

  1. Ai guriaaaaaaaa!
    já estás me assustando antes de eu ir!!
    que coisa né!!
    manda estes caras pra Argentina! hahaha
    ...
    mas eu também quando estive em POA da outra vez, saí com meu irmão e vimos 3 assaltos: dois a mão armada e com a polícia agindo! Uma loucura! E só numa passada para resolvermos onde iriamos fazer festinha!
    Loucura! Onde vai parar este mundo???
    bom....cuida-te, por favor!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. te indiquei numa brincadeira
    ve no meu blog
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi Amélia! Qto tempo! Bom venho esporadimante acompanhando teu blog, que achei por intermedio de outros colegas nosso em comum da época da UDESC! Bem prá comerçar adorei o nome dele! O máximo! Outra que vc está linda demais! Adorei ver teu lOOK, e outra que esse história aí de cima hein?! Tá lôco! Porto alegre tá assim é? Bom, eu dei sorte de vir morar no interior de SC e dou graças a Deus de poder caminhar na rua, perto da meia noite qdo acabam nossos ensaios e voltar prá casa a pé! Ufa!! Bjs! Até a próxima! Kênya!

    ResponderExcluir
  4. amore
    te indiquei pra uma brincadeira no me blog


    saudades

    amotu

    ResponderExcluir