segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tah, eu amo Porto Alegre

Sim, amo. E digo isso justamente por já ter aprendido que amar é valorizar e querer conviver (por livre escolha) com algo ou alguém, mesmo conhecendo seus defeitos...

Mesmo depois da onda de assaltos que me invadiram nas últimas semanas e que não merecem maiores detalhes - mas com certeza serviram pra me deixar muuuuuito mais esperta ... digo:

Sim!!!

Continuo tendo mil elogios pra fazer sobre o meu amado (e muitas vezes Alegre) Porto:

A melhor parte de se passar o verão na cidade é, sem dúvida nenhuma, aproveitar a noite agitada, a boemia e a descontração que toma conta de todos nós sulinos que sabemos bem o que é um inverno rigoroso.


Novos lugares velhos.

Velhos lugares novos.


Lugares que permanecem quase intocados, que pouco mudaram: isso é bom para aqueles que são ótimos e sempre foram!

Ao exemplo da Lancheria do Parque onde podemos lanchar bem e barato, beber cerveja gelada e encontrar velhos amigos (e novos também, claro!).

Outro é o Ocidente: identicamente maravilhoso! Fui lá num Sarau Elétrico, evento que acontece já fazem uns dez anos (lembro de gostar de ir quando eu tinha uns dezoito anos...uuuiiiiiii). Lá tem leituras, Rock do bom, gente bonita, papo gostoso. Vale a pena!

Extranho são os lugares que mudaram muito, mesmo mantendo o mesmo nome e o mesmo endereço. Pode? Sim.

Um deles é o Garagem Hermética. Tah, na real o lugar não é mais O Garagem. Outro espaço, outro público, outra música, outro dono: tudo outro. Eu confesso que gostava mais antes. Era mais charmoso, mais misterioso, mais eclético... Tah e eu era bem mais adolescente, rsrsrsrrsrs, tudo bem, xô nostalgia...


A Cidade Baixa é que vale bem apena, sempre!


Muitas novidades por lá. Ontem teve carnaval na rua.

O bloco Maria do Bairro que sai desde 2007. Muito bom. Galera animadíssima, muitos conhecidos e todo mundo bem feliz da vida, dançando marchinhas, bebendo e cantando...

Hum, e tem também o Tapas: bar charmoso de mais que fica na Rua da República. Tem que ir!

O Zelig é bar bom (como sempre foi) pra sentar e beber, mas agora aos domingos tem o Zeliguidum - sambão na caixa - pra quando quiser uma noite forte.

Dançar é bom também no Bongô, na João Alfredo, lugar bacana, banda boa. Gostei muito.

Falando em samba (que na verdade achei meio pagode, mas deixa assim...) preciso contar que conheci o Barraco do Saldanha. Lugar clássico da cidade, ao lado do Beira Rio. Bem bacana: meio família, meio balada, bailão tipo “de Raíz”, rsrsrsrs

(detalhe que depois do show tocou até a dança do “Creeeeeuu”, que eu ouvi inteira e confesso que dei muuuuita rizada.)


Seja de Samba... Seja de Rock...

tem diversão pra todos os gostos, ou pra quem gosta de variar, como eu!


Elaiááá


PS: Quem mora aqui sabe do que digo. Mas, como muitos dos meus leitores e leitoras moram fora de Porto, ficam aqui registradas as dicas e a minha tentativa de seduzí-los(as) para virem aqui!!!


Um comentário: